A moto furtada é uma Honda Titan 150, com placa FNB-9H50
Não é de hoje que o Canto dos Tortugas, que faz divisa com a famosa praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo, é considerado um dos locais mais perigosos da cidade.
Apesar de abrigar um dos condomínios mais luxuosos da região, conhecido como Condomínio Península, o Canto dos Tortugas tem sido evitado pelos moradores e turistas há algum tempo.
No último domingo (29), um grupo de amigos, que residem na cidade, resolveram passar uma tarde nas pedras que beiram o condomínio. Apesar de perigoso, o local possui uma das mais belas e privilegiadas vistas de todo o litoral paulista.
Tendo estacionado sua motocicleta a menos de 400 metros do local onde estavam, em local apropriado para parada de veiculos automotores, por volta das 18h do domingo, após terem permanecido cerca de apenas duas horas no local, ao se dirigir à moto para voltar para casa, a vítima percebeu que seu veículo não estava mais no local.
O boletim de ocorrência foi lavrado, mas uma campanha nas redes sociais deu início a uma verdadeira “caçada” à moto do morador, que ainda tem esperança de reaver seu bem, dada a grande repercussão do caso.
“Primeiramente quero agradecer a cada um de vocês que está compartilhando, tirando um minuto do tempo de vocês, beleza? E é isso aí, eu estou precupadão com a moto ainda, mas vamos pra cima, eu não vou desistir enquanto a moto não voltar pra minha mão! Sabe, é revoltante, é revoltante, porque infelizmente tem pessoas que cresce o olho nas conquistas da gente e, infelizmente, né meu, acaba tirando né. Mas eu quero agradecer a cada um de vocês, valeu família?! Obrigadão mesmo. Não vamos parar de compartilhar. Eu não vou desistir até eu achar minha moto, beleza? Só vou parar quando ela parar na minha mão aqui, fechou!?”, desabafou Micael Camilo, de 24 anos, em seu perfil no Instagram.
Fatos como esse reacendem o alerta constante sobre a segurança na cidade do Guarujá. Um lugar que recebe milhares de turistas todos os finais de semana, onde as autoridades sabem exatamente os pontos de maior criminalidade, e não intensificam o policiamento nessas localidades. É mais fácil dizer “não frequentem aquele lugar”, do que deixar uma viatura ou um posto policial nesses locais, ao que parece.
Uma fonte da Guarda Civil Municipal do Guarujá (GCM), ouvida pela nossa equipe de reportagem, nos informou ‘em off’ que as fotos e placa da motocicleta já estão ‘rodando’ os grupos de WhatsApp da GCM e de policiais militares que atuam na cidade. Informou à nossa equipe que já estão realizando patrulhamentos ostensivos com vistas à localização da moto furtada, e espera que o jovem a recupere o mais breve possível.
Abaixo, imagens que facilitam a identificação da motocicleta. Se você a vir rodando pela cidade, ou abandonada em algum lugar, ligue para a GCM discando 153, para a Polícia Militar discando 190 ou mande um WhatsApp para a redação do nosso jornal: (11) 96336-9506


