De acordo com informações obtidas pelo Guarujá Mil Grau, a Polícia Civil prendeu sete pessoas em flagrante por estelionato e organização criminosa em Guarujá. A corporação informou, nesta sexta-feira (11), ter cumprido um mandado de busca e apreensão em um “escritório do crime” montado na cidade para aplicar golpes telefônicos e via internet.

Agentes da Delegacia de Polícia Sede de Guarujá prenderam cinco homens (de 20, 25, 26, 32 e 52 anos) e duas mulheres (de 22 e 26) em um apartamento na Rua Uruguai, no bairro Cidade Atlântica, na tarde da última quinta-feira (10). O grupo foi encontrado com telas de computadores abertas com nomes de possíveis vítimas dos golpes, ainda segundo a corporação.

De acordo com a Polícia Civil, os “escritórios do crime” são organizados como centrais de “fishing” [técnica é uma fraude eletrônica para adquirir informações sigilosas], falsificação de documentos, falso telemarketing e internet banking, central de contas e cadastros, entre outras atividades.

Em nota, a corporação acrescentou que, em prévia análise dos computadores, os policiais constataram dados de vítimas com números de telefones e contas bancárias. No apartamento foram apreendidos 15 telefones celulares, 9 notebooks, além de três carros (VW Nivus, VW Golf, VW Polo) e uma moto aquática. As chaves dos veículos foram encontradas dentro do imóvel.